28 de dez. de 2010

Resumo do livro Os Coletores

Imagine um futuro, não tão distante, onde qualquer orgão do corpo humano possa ser substituído por outros artificiais, melhores, indestrutíveis, mais confiaveis... Enfim, totalmente melhores. Pois estes órgãos são os Artiforgs, os tão desejados e consumidos produtos que se falam na história contada no livro.
Porém esses maravilhosos produtos possuem um problema: São muito caros. Mas como sempre, há as variadas formas de pagamentos que atraem os clientes, mas depois de um tempo fazem a maior parte falirem e não terem como pagar pelos orgãos.
E são nesses casos de inadiplências, que um agente coletor faz uma breve visita ao cliente, extrai o orgão, e o leva de volta. Seja, figado, coração, ossos, pâncreas, não importa. Apenas o que importa é levar o orgão de volta a empresa.

Os Coletores, de Eric Garcia, conta a história do melhor agente coletor formado pela Credit Union, que com uma ironia do destino e pode-se dizer, uma mãozinha de seu amigo, acaba se tornando alvo do próprio sistema que ajudou a construir, e agora basta acompanhar o livro para saber passo-a-passo o que ele passa para sobreviver, sem ser pego por outro Coletor.

"O livro que deu origem ao filme com Jude Law, Forest Whitaker e Alice Braga"