13 de ago. de 2010

Resumo (Eu, Christiane F., 13 anos drogada, prostituída)


Bem, esse livro fala de Christiane Vera Felscherinow, uma garota alemã viciada em heroína, e descreve toda sua luta contra o vício durante a adolescência.
Christiane F. desde pequena apanhava de seu pai, e via sua mãe apanhar também. Quando finalmente sua mãe resolveu largar o marido e ir morar em outro lugar, levou Christiane e sua irmã juntas. Foi no novo lugar que ela foi morar onde começou a se envolver com as drogas, ao frequentar o Grupo de Jovens. Quando estava com 12 anos de idade, começou a fumar cannabis e consumir medicamentos como Valium e Mandrix, além de LSD. Mais tarde, aos 13 anos, Christiane começou a frequentar o Sound, a discoteca mais badalada na época em Berlim. Ali conheceu Detlef (seu futuro namorado) além de Axel, Babsi, Atze, Zombie e Stella, entre outros. Nessa época Christiane mudou muito, seu jeito de ver as coisas, sua aparência, seu modo de se portar e tudo mais.
Depois com o vicio avançando ela teve que recorrer à prostituição para sustentar seu vicio. E isso desencadeia outros problemas, que a levaram a decidir que quer largar o vicio.
O livro conta, detalhadamente os problemas e os momentos difíceis que ela passou para tentar se livrar do vicio.
Titulo original: Wir Kinder vom Bahnhof Zoo.
Autor: Kai Hermann, acho que é esse o nome :xxx






Bem, o livro é moderadamente grande, e tem muitos detalhes, e por isso é meio difícil fazer um resumo pequeno, porque tenho vontade de escrever quase tudo do livro aqui. Mas acho que isso é o suficiente.